PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Av Raimundo Gonçalves de Oliveira, 217 - Centro - CEP: 59675-000 - GROSSOS/RN
Email: paroquiadegrossos@hotmail.com (84) 3327-2383
Fundada em 30 de maio de 2008

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sagradas Escrituras

Setembro é lembrado no Brasil como o ‘Mês da Bíblia’. Os bispos do Brasil escolheram setembro para esta comemoração por causa da festa de São Jerônimo, que acontece no dia 30.
São Jerônimo era um apaixonado pela Bíblia e viveu entre 340 e 420. Foi o secretário do Papa Dâmaso, e ele encarregado de revisar e completar a tradução latina da Sagrada Escritura.
Essa versão latina feita por São Jerônimo recebeu o nome de vulgata, que, em latim, significa popular e seu trabalho é referência nas traduções da Bíblia até os nossos dias.
Os Bispos do Brasil reunidos em Aparecida na 49ª Assembléia Geral, aprovaram as Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o período de 2011 a 2014. As novas diretrizes apresentam cinco urgências na ação evangelizadora, sendo que uma delas é a animação bíblica da vida e da pastoral.
O Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno afirmou em sua carta na Revista de Aparecida deste mês de setembro que a Igreja deve levar a Palavra de Deus a todas as pessoas a fim de experimentar em suas vidas a força do Evangelho e encontrar nele a luz que ilumina suas vidas e seu caminhar no dia a dia.
“É essencial ao discípulo missionário o contato com a Palavra de Deus para ficar solidamente firmado em Cristo e poder testemunhá-lo no mundo presente, tão necessitado de sua presença”, afirmou.

Com informações da Revista de Aparecida/setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário