O Rio de Janeiro (RJ) será uma das cidades sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, mas não são apenas os eventos esportivos que farão parte do calendário da cidade nos próximos anos, a Igreja também se fará presente com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Depois da escolha do papa Bento XVI para JMJ no Brasil, em 2013, a Comissão Episcopal para Juventude juntamente com a arquidiocese do Rio de Janeiro dará início a preparação para esta grande festa da juventude.
Em entrevista ao Portal A12.com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta destacou que este evento deverá comover todo o mundo, e principalmente o Rio de Janeiro.
Para Dom Orani é possível semear o amor, a paz, a fraternidade e a solidariedade em um ambiente de violência.
“Será um evento que deve comover o Brasil e o todo mundo, e o Rio de Janeiro com sua iniciativa de pacificação. Acho que o jovem deve dar testemunho de que é possível haver fraternidade no meio de tanta violência como fizeram os jovens em Madri”, disse Dom Orani.
O tema da JMJ no Brasil é: ‘Ide; fazei discípulos todas as nações’.
Foto: Imprensa/Santuário Nacional - Dom Orani João Tempesta durante Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro ao Santuário Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário