PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Av Raimundo Gonçalves de Oliveira, 217 - Centro - CEP: 59675-000 - GROSSOS/RN
Email: paroquiadegrossos@hotmail.com (84) 3327-2383
Fundada em 30 de maio de 2008

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Reunião para fundação do ECC (Encontro de Casais com Cristo)


Neste sábado, 31 de janeiro, aconteceu a primeira reunião do ano de casais para a formação do ECC (Encontro de Casais com Cristo) na Paróquia de Grossos. Alguns deles já vivenciaram a primeira etapa quando a cidade de Grossos pertencia a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca. Vendo a necessidade de se implantar o ECC em nossa paróquia, Pe. Heriberto juntamente com casais de Mossoró, estarão realizando reuniões com os futuros membros na cidade de Grossos durante todo o ano de 2015.
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.
A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário