PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Av Raimundo Gonçalves de Oliveira, 217 - Centro - CEP: 59675-000 - GROSSOS/RN
Email: paroquiadegrossos@hotmail.com (84) 3327-2383
Fundada em 30 de maio de 2008

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

2º Dom. da Quaresma - CÂNTICOS




1- REFRÃO MEDITATIVO
Irmãs vinde a oração, irmãos vinde a oração!

2- ENTRADA
Ah, se o povo de Deus no Senhor cresse,
Ah, se hoje atendesse sua voz! (Bis).
Ah, se a gente atendesse sua voz!
Vamos juntos fazer louvação,
neste templo, aclamar o Senhor,
o rochedo pra nós salvação,
com alegria cantar seu louvor! (bis)

Ah, se a gente atendesse sua voz!
Grande Deus, sobre todos é rei.
Fez a terra, as montanhas, o mar.
De alto a baixo, o que existe é seu.
Nosso Deus tem o mundo na mão! (bis)

Ah, se a gente atendesse sua voz!
De joelhos, em adoração,
na presença do Deus criador,
o rebanho do seu coração.
Ele é nosso Deus e Pastor! (bis)

Ah, se a gente atendesse sua voz!
Sem a ele fechar o coração,
como outrora fizeram os pais,
no deserto uma provocação,
esquecidos do Deus Salvador. (bis)

3- PENITENCIAL
Misericórdia! Senhor,
misericórdia! Misericórdia!
Senhor, escuta o lamento
e tem de nós compaixão.
Ao povo dá novo alento,
a tua graça e perdão.

4- ACOLHIDA DA PALAVRA
Shemá Israel, Adonai elohenu, Adonai ehad!
Escuta Israel, o Senhor é nosso Deus. Um é o Senhor!

5- RESPONSÓRIO (Salmo 26/27)
O Senhor é minha luz, é mi­nha luz e salvação!
1. O Senhor é minha luz e salvação; * de quem eu terei medo? * O Senhor é a proteção da minha vida; * perante quem eu temerei?
2. Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo, * atendei por compaixão! * Meu coração fala convosco confiante; * e vossa face que eu procuro!
3. Não afasteis em vossa ira o vos­so servo, * sois vós o meu au­xílio! * Não me esqueçais, nem me deixeis abandonado, * meu Deus e Salvador!
4. Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver * na terra dos viven­tes. * Espera no Senhor e tem coragem * espera no Senhor!

6- ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
Honra, glória, poder e louvor
a Jesus, nosso Deus e Senhor!
De uma nuvem brilhante falou Deus, o Pai:
O meu Filho querido, ó povo, escutai!

7- APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
Todo povo sofredor o seu pranto esquecerá.
Pois o que plantou na dor na alegria colherá! (bis)
1.    Retornar do cativeiro, fez-se sonho verdadeiro, sonho de libertação. Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sião!
2.    Nós ficamos tão felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lábios só canções! Nós vibramos de alegria: "O Senhor fez maravilhas", publicaram as nações!
3.    Ó Senhor, Deus poderoso, não esqueçais o vosso povo a sofrer na escravidão.  Nos livrai do cativeiro, qual chuvada de janeiro alagando o sertão.
4.    Semeando na agonia, espalhando cada dia a semente do amanhã, a colheita é uma alegria, muito canto e euforia: é fartura, é Canaã.

8- SANTO
O Senhor é Santo (3x)
1.    O Senhor é nosso Deus, o Senhor é nosso Pai que o seu reino de amor se estenda sobre a terra.
2.    Bendito o que vem em nome do Senhor bendito o que vem em nome do Senhor, Hosana, hosana, hosana.

9- PAZ
Cristo é a felicidade!/ Cristo é a felicidade!/ Sem ter amor nesta vida não há/ quem seja feliz de verdade.
1.    Andar sem temor pela vida e sentir/ o valor de se ter liberdade;/ poder abraçar um amigo e sentir/ o calor de uma grande amizade.
2.    Sentir que se está sempre perto de Deus/ que nele encontrou a verdade;/ sorrir com a paz de um menino a olhar/ para o sol que começa a brilhar.

10- CORDEIRO DE DEUS
Cordeiro de Deus vencedor do pecado. Tende piedade, piedade de nós (bis)
Cordeiro de Deus vencedor do pecado. Tende piedade, piedade de nós (bis)
Cordeiro de Deus vencedor do pecado. Dá-nos a paz, tua paz ó Senhor (bis). 

11- COMUNHÃO
Então da nuvem luminosa dizia uma voz :
"Este é meu filho amado,  escutem sempre o que ele diz" 
1.    Transborda um poema no meu coração:  Vou cantar-vos, ó Rei, esta minha canção. 
2.    Sois tão belo, o mais belo entre os filhos dos homens! Porque Deus, para sempre, vos deu sua benção. 
3.    Levai vossa espada de gloria no flanco, Herói valoroso, no vosso esplendor. 
4.    Saí para luta no carro de guerra  em defesa da fé, da justiça e verdade. 
5.    Vosso trono ó Deus, é eterno, sem fim; vosso cetro real é sinal de justiça. 
6.    Vós amais a justiça e odiais a maldade, é por isso que Deus vos ungiu com seu óleo. 
7.    Cantarei vosso nome de idade em idade, para sempre haverão de louvar-vos os povos. 

12- FINAL – Hino da CF-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário