PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Av Raimundo Gonçalves de Oliveira, 217 - Centro - CEP: 59675-000 - GROSSOS/RN
Email: paroquiadegrossos@hotmail.com (84) 3327-2383
Fundada em 30 de maio de 2008

sábado, 24 de março de 2012

ORAÇÃO DA MANHÃ - 2ª Feira da Semana Santa - ROTEIRO



Diocese de Santa Luzia de Mossoró - RN
Paróquia do Sagrado Coração de Jesus - Grossos - RN
OFÍCIO DIVINO DAS COMUNIDADES
Oração da manhã
2ª FEIRA DA SEMANA SANTA
02.04.2012

Roteiro
1- CHEGADA – Silêncio, oração pessoal, mantra
Irmãs, vinde a oração; Irmãos, vinde a oração;

2- ABERTURA
Estes lábios meus, vem abrir, Senhor, (bis)
Cante esta minha boca sempre o teu louvor! (bis)
Venham adoremos, a nosso Senhor, (bis)
Por sua fidelidade ele nos salvou! (bis)
Venham, exultemos todos no Senhor, (bis)
Ele é nosso rochedo, nosso Salvador! (bis)
Somos o seu povo, o rebanho seu, (bis)
Ele é nosso pastor, ele é nosso Deus! (bis)
Não fechemos hoje nosso coração, (bis)
Sua voz escutemos com toda atenção! (bis)
Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito. (bis)
Glória a Trindade Santa, glória ao Deus bendito. (bis)
Ao Senhor voltemos, bem de coração, (bis)
Que ele nos converta pelo seu perdão! (bis)

3- RECORDAÇÃO DA VIDA

4- HINO
1.    Tanto que esperou pudesse um dia chegar bem perto, dizendo tudo! Se não conseguiu como queria, o seu silêncio não ficou mudo.
Ela muito amou, tem a minha paz; Vai seguir caminho sem temor! Sabe quem eu sou, e será capaz de espalhar na terra o meu amor!
2.    Ela ultrapassou toda medida, não lhe bastando meros preceitos. Lágrimas, perfume - que acolhida! Nem se importando com preconceitos.
3.    Se ninguém ousou dizer bem claro o que pensava daquele gesto, Ele revelou como era raro esse carinho tão manifesto.
4.    Ele é sempre mais que um convidado, se põe à mesa, nutrindo a vida; Olha os corações e põe de lado toda aparência, cura a ferida!

5- SALMO 22
“Meu Pai, se é possível, afaste-se de mim este cálice” (Mt 26,39)
Retomando a oração de Jesus Cristo, servo sofredor, oremos ao Pai por todos os oprimidos do mundo, e esperamos a salvação anunciada.


Meu Deus, ó meu Deus, por que me abandonaste?

1-    Meu Deus, ó meu Deus, por que me abandonaste?
Não acha este traste paz em seu lamento
De dia eu não agüento de tanto chorar
De noite a gritar e sem ter alento

2-    E tu que estás ao trono assentado
Os pais no passado em ti confiavam;
Quando eles chamavam, eram libertados,
Assim confiados, não se envergonhavam

3-    Mas eu sou um verme, um ente sem graça,
Motivo nas praças de riso e galhofa
E dizem com mofa: que Deus o liberte
E o desaperte, se dele inda gosta

4-    Por ti fui formado no ventre materno
E co’amor tão terno, eu fui aleitado
A ti consagrado bem pequenininho
E, hoje, sozinho e tão angustiado

6- LEITURA BÍBLICA - Jo 12,1-11
Louvor e glória a Ti, Senhor, Cristo Palavra, palavra de Deus!
Oxalá ouvísseis hoje a sua voz. Não fecheis os corações como no deserto!

7- MEDITAÇÃO

8- CÂNTICO BÍBLICO – (Opcional) ISAÍAS 55
Reconciliai-vos com Deus! Em nome de Cristo rogamos, que não recebais em vão sua graça, seu perdão; Eis o tempo favorável, o dia da salvação!
1.    Quem tem sede venha à fonte, quem tem fome, venha à mesa, vinho, trigo, leite e mel comereis, manjar do céu!/ Vinde, vinde, e se me ouvirdes, vida nova vivereis, aliança nós faremos, minhas promessas cumprirei!
2.    Um sinal de vós farei, das nações sereis o guia, chamareis os que estão longe e virão todos um dia./ Ao senhor vinde e buscai, pois se deixa encontrar, ao senhor vinde, invocai, pois tão perto ele está!
3.    O mau, deixe sua maldade, pecador, deixe seus planos, ao Senhor volte e verá o perdão de seus enganos./ Meu pensar não é o vosso, vosso agir não é o meu, tão distantes um do outro, quanto a terra está do céu!

9- PRECES
Imploremos a Cristo Jesus, que nos libertou por sua morte e ressurreição:
Cristo, Filho do Deus vivo, tem piedade de nós!

•    Perdoa, Senhor Jesus, por tua misericórdia, as faltas que cometemos...
•    Renova, Senhor, a nossa comunidade, por uma sincera conversão e entrega no serviço do teu reino.
•    Liberta dos laços da morte todo o teu povo a caminho, livra-nos da violência e da opressão.

Preces espontâneas...
Pai nosso

Oração
Ó Deus de terna compaixão, tantas vezes teu povo desanima, por conta de suas fraquezas. Pela coragem e disposição do Filho em sua paixão, anima-nos sempre de novo. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

10- BÊNÇÃO
O Deus da paz, pela doação do seu Filho Jesus Cristo, nos dê o perdão dos pecados, a libertação de toda escravidão e o conhecimento de sua santa vontade, hoje e sempre. Amém!

- Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário