PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Av Raimundo Gonçalves de Oliveira, 217 - Centro - CEP: 59675-000 - GROSSOS/RN
Email: paroquiadegrossos@hotmail.com (84) 3327-2383
Fundada em 30 de maio de 2008

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quando não souber o que dizer, diga, ao menos: obrigado!

Amigos meus, missionários de Deus,
bispos, padres, religiosos(as), diáconos e leigos(as),

Tenho Sede!

Quando não souber o que dizer, diga, ao menos: obrigado!
Tenho entre as minhas mãos, ante os meus olhos e no meu coração missionário uma obra digna de ser vista, meditada e amada: o DVD “Obrigado, Missionários. Vamos onde a Igreja Necessita”. “Obrigado Missionário” é um desses subsídios que estava faltando nas nossas Casas de Formação, nas Paróquias e nas Dioceses do Brasil para alimentar a mística da missão e aumentar ainda mais o amor e a paixão pela missão neste complexo mundo amazônico. Nos rios deste “shopping” natural, a céu aberto, correm águas, mas correm também lágrimas e sangues.
“Amazônia, terra de missão!” E missão é a vida de uma Igreja para com outra Igreja. Uma Igreja que possui uma região como a Amazônia, tão rica em biodiversidade e tão bonita por natureza e não se sente animado em “missioná-la” é uma Igreja carente de espírito missionário. O que então justificaria esta indiferença, a não ser a afirmação de Aparecida: “falta espírito missionário em membros do clero, inclusive em sua formação” (DAp 100c)?
Dediquei apenas 54 minutos do meu resumido tempo para assistir a este trabalho, elaborado pelo padre Mário Spaki, a pedido da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada. Assisti, vi, ouvi, senti, gostei e me apaixonei por ele. Por isto o apresento e ofereço a vocês, amados, amadas de Deus, pois, na missão só se oferece aquilo que é bom, útil e agradável.
Façam bom uso deste material didático. Assistam-no, meditem-no, amem-no, se apaixonem por ele e tirem as suas conclusões missionárias.
Unidos pela força da oração, ungidos pelo Espírito da missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação.
Palmas, 06 de novembro de 2011

Dom Pedro Brito Guimarães,
Arcebispo de Palmas
e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário