PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Av Raimundo Gonçalves de Oliveira, 217 - Centro - CEP: 59675-000 - GROSSOS/RN
Email: paroquiadegrossos@hotmail.com (84) 3327-2383
Fundada em 30 de maio de 2008

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Carlinha em Madri!

 
Blog: Carla, vamos começar pelo princípio, assim, para que todos tomem conhecimento, eu lhe pergunto; O que é a Jornada Mundial da Juventude?
 
Carla: Essa jornada foi idealizada pelo papa João Paulo II em suas próprias palavras, o objetivo das jornadas é fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que ele possa ser seu ponto de referencia constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações, a jornada consiste em uma semana de eventos da igreja católica voltados para os jovens: catequese, adorações, missas, momentos de oração, palestras partilhas e shows e a cada três anos uma cidade é escolhida para a grande jornada.

Blog: Qual é sua expectativa para essa viagem tão longa?
 
Carla: Para mim a expectativa é grande, nem as dificuldades financeiras, nem o medo , nem as criticas e as incertezas foram capazes de me desanimar, tive uma preparação de um ano junto com todos os jovens da diocese, tive coragem e força pra vencer os obstáculos e conseguir participar da jornada.

Blog: De onde surgiu a idéia de participar dessa Jornada?
 
Carla: Tudo começou a partir de uma inspiração do nosso Bispo Diocesano Dom. Mariano Manzana de levar um jovem de cada paróquia da Diocese de Santa Luzia a participar dessa experiência de espiritualidade, assim, fui escolhida pelo nosso querido Padre Carlinhos pra representar a nossa paróquia nesse grande evento, acolhi o convite mesmo com receio de não conseguir chegar ate la, de as pessoas não entenderem o motivo da viagem, mas enfrentei e aceitei de coração representar nossa paróquia, e a um ano venho me preparando em todos os sentidos para participar desse evento.

Blog: Como você se sente representando a paróquia de Grossos?
Carla: Para mim é motivo de grande orgulho representar minha paróquia e saber que Deus apostou em cada um de nos que vamos participar da jornada e que ele esta guiando nossos passos ate Madri!!!!! 

Blog: O que você espera dessa viagem?
Carla: Espero que seja um grande momento de espiritualidade e formação litúrgica que e estimule a pratica e a beleza da igreja. 

Blog: Carla, sabemos que uma viagem dessas o custo é muito alto, quem está bancando essa viagem?
 
Carla: As despesas dessa viagem foram divididas em três partes, uma parte do dinheiro veio da Diocese, outra parte da Paróquia e a ultima parte ficou para mim,que quero aqui agradecer a todas as pessoas que de uma forma ou de outra ajudaram, aos amigos, a minha família, minha comunidade em geral, em fim, agradeço a todos e estarei rezando por todos vocês la na Jornada!!!!

Blog: Carla, ultima pergunta, conte-nos, resumidamente, como será o roteiro dessa longa viagem a Madri?
 
Carla: Bom, estarei viajando nessa segunda feira dia 15 para a cidade de Mossoró onde o Bispo vai realizar uma missa de envio de todos nos peregrinos da Jornada na capela de Santa Terezinha do Seminário, após a missa a comunidade Obra de Maria irá oferecer um almoço festivo a todos os jovens e logo depois do almoço pegaremos um ônibus ate Natal para o aeroporto de onde partiremos as 10:15 h da noite para Madri, na oportunidade devido a grande quantidade de jovens que também vão participar desse evento, uma parte da nossa delegação passará um dia em Portugal ( eu estou entre os que ficarão um dia em Portugal) e iremos conhecer o santuário de nossa Senhora de Fátima e no dia seguinte pegaremos o avião para Madri!!!! Onde ficaremos  ate o fim da Jornada dia 21, nos dias 22 e 23 iremos conhecer duas cidades da Espanha, Toledo e Ávila, terminando assim nossa viagem embarcaremos para o Brasil dia 24 chegando aqui dia 25 cheio de fé, alegria, esperança e muitas lembranças e historias pra contar!!!

Blog: Carla, com certeza muitas histórias. Agora finalize a entrevista com suas ultimas palavras antes da viagem.
 
Carla: (Com os olhos cheios de lágrimas)  Peço as orações de todos e mais uma vez obrigada pela força e confiança de todos que ajudaram!!!
Vou tentar durante esses dias mandar noticias para o nosso blogueiro Professor Ronaldo (obrigado, postarei com prazer) sobre as novidades do evento!!!
 Abraço a todos e Araigaidos y edificados en Cristo firmes en la fé Tema da Jornada!!! vamos  a Madri!!!!
Que Deus abençoe a todos nós.
 
Fonte: matematicadeaula.blogspot.com
Reportagem: Professor Ronaldo Josino

Nenhum comentário:

Postar um comentário