PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Av Raimundo Gonçalves de Oliveira, 217 - Centro - CEP: 59675-000 - GROSSOS/RN
Email: paroquiadegrossos@hotmail.com (84) 3327-2383
Fundada em 30 de maio de 2008

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Missa de Cinzas em Grossos

Pe. Heriberto presidiu a santa Missa na Capela de São Vicente




segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Conselho de Pastoral Paroquial se reuniu neste domingo, 01 de fevereiro

Aconteceu na manhã desse domingo, 01 de fevereiro, na Capela de Nossa Senhora Aparecida em Pernambuquinho, a primeira reunião do CPP (CONSELHO DE PASTORAL PAROQUIAL) do ano de 2015. Como em todos os meses, uma das comunidades da Paróquia recebeu os representantes de todos os grupos, pastorais, movimentos e comunidades pertencentes a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Grossos, para juntos traçar metas e planejar as ações do mês. A próxima reunião acontecerá no dia 01 de março, às 8h da manhã em Lagoa de Salsa, zona rural de Tibau


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Formação e vivência Litúrgica da Quaresma acontece dia 08/02 em Grossos


EIS O TEMPO FAVORÁVEL!

Domingo, 08 de fevereiro, acontece na capela de São Vicente de Paulo em Grossos, a vivência litúrgica da Quaresma, tendo em vista o Ciclo da Páscoa que se aproxima. Nos aprofundaremos em especial nos ritos, gestos, cânticos e práticas próprios deste tempo de penitência, introspecção e oração. É de suma importância que as equipes de Cânticos, leitores, músicos, Ministros da Eucaristia, acólitos e todos aqueles que desempenham alguma função na liturgia estejam presentes e assim fazermos que nossas celebrações sejam cheias de Deus.

Reunião para fundação do ECC (Encontro de Casais com Cristo)


Neste sábado, 31 de janeiro, aconteceu a primeira reunião do ano de casais para a formação do ECC (Encontro de Casais com Cristo) na Paróquia de Grossos. Alguns deles já vivenciaram a primeira etapa quando a cidade de Grossos pertencia a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca. Vendo a necessidade de se implantar o ECC em nossa paróquia, Pe. Heriberto juntamente com casais de Mossoró, estarão realizando reuniões com os futuros membros na cidade de Grossos durante todo o ano de 2015.
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.
A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)